terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O retrato da minha avó

Olho fixamente para a minha avó. Olho para os seus olhos, lábios, cabelos e também para o seu coração,
Ela não tinha este rosto de hoje, porque não é o que era antes, ela já não tem vontade de viver. O que ela queria era ser nova, para voltar a fazer o que fazia. Ela, quando era nova, via-se a cara cheia de alegria e o seu sorriso. Mas a sua cara agora é velha e ela já não pode sorrir nem fazer o que fazia.
A minha avó quando era garota fazia muitas brincadeiras, agora não, porque está velha e já quase não anda , por isso ela está triste e só faz a comida.
Ela olha o seu rosto e não gosta, porque tem cara de velha, mas ainda sobrevive!
A minha avó agora já não é dinâmica; ela é indolente porque tem poucas forças.E quando morrer eu vou chorar muito, porque foi ela que me criou até hoje.
Eu quando sair dos Salesianos, vou morar para casa da minha avó.

Jorge Filipe Cordeiro Brito - N.º 12  21-10-2010

2 comentários:

  1. É, de facto, tocante, primo...Talvez tenha sido pelo contexto familiar e social desta criança, que é um amor, que decidi ser dos primeiros textos a postar..:)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por ter gostado do meu texto! :)

    ResponderEliminar