terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Segunda mãe

Olho uma mulher que passou de jovem a idosa.
Vejo-a como uma pessoa honesta e trabalhadora, que tinha uma futuro para cumprir.
Idosa, que em tempos difíceis, há muito tempo era difícil aguentar-se!
Vivia-se mal, doenças e faltas de nutrientes.
Sozinha em casa ao lume desesperada, falta de companhia.
Muitos idosos são abandonados, mas no dela, nunca teria coragem de abandona-lá sendo ela a minha avó que me criou com ternura e amor.
Uma avó doce como o mel, quentinha como o lume e fofa como uma almofada!
Ela é como fosse a minha segunda mãe, acarinhou-me desde o primeiro dia em que eu nasci.
E amo-a, mesmo assim…

(O aluno inseriu um coração muito giro neste espaço.)


Amo-te AVÓ!!!
João Pedro - Nº: 11

4 comentários:

  1. "Uma avó doce como o mel, quentinha como o lume e fofa como uma almofada!"
    Que dizer disto, sem me emocionar?
    Talvez a frase mais "adocicada" que li na minha vida...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Augusta!É mesmo fofo, o texto, o aluno também (quase sempre :))

    ResponderEliminar
  3. Corpo: obg pela tua visita, querido primo...De certeza que o aluno se vai sentir orgulhoso! :)

    ResponderEliminar