quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Reencontro

Recomeço
ou apenas interregno.
É apenas questão de tempo.

Semântica temporal,
a exigir dialéctica filosofal,
que a olhos
ainda muito novos,
nada diz.
Recomeço
antes quis
usar, num reencontro
de olhares imberbes,
ainda infantis.

Tagarelice à toa.
Lufadas de sopros,
contidos, em peitos ansiosos.
Expectantes,
a um novo ano lectivo!

Professora
e almas de alunos,
que pretendo alicerçar,
num mundo inconstante.
Mesmo sendo equidistante,
esse mundo, o dela,
será sempre predominante.

Carga pesada, não o parecendo!

Neste reencontro
imagino,
estratégias de sonho.
Errado!
O sonho, se o quero,
tem de ser deles.
Eu apenas deverei
despertar, nestes seres,
sonhos
que ainda não sonhei.

OF  13-09-2010
(Poema aos meus alunos)

3 comentários:

  1. Ao ler isto, desejaria teres sido minha professora.

    Quereria ser certamente teu aluno...

    Meninos e meninas, nada de levar telemóveis para a sala, ok?

    http://www.youtube.com/watch?v=1pho-XJySzk

    ;)

    ;)

    ResponderEliminar
  2. "despertar nestes seres sonhos que ainda não sonhei"
    Fiquei arrepiada!
    Só alguém que ame verdadeiramente a profissão e o outro pode falar assim.
    Lindo, minha querida!
    Voltarei para comentar alguns dos textos que já li e que adorei (não falassem eles em avós:))

    bji a todos, em especial à professora especial que têm!
    Nina

    ResponderEliminar