quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tantas perguntas

Olho fixamente para a minha avó. Olho para os seus olhos cheios de tristeza por já não ver o que via e sentir o que sentia.
Sua cara, já velha, sem força, sem vontade de viver e suas palavras já não são o que eram.
Lembro-me de quando ela se ria com vontade, quando seus olhos cheios de alegria brilhavam, de sua cara alegre e com vontade de viver ao máximo, de suas aventuras, das histórias que ela contava!
Sinto-me triste ao ver que ela não tem vontade de viver, ao sentir as suas lágrimas caindo pela sua cara já sem força, ao lembrar-me das suas histórias quando era nova.
Ao olhar para a sua cara, para as suas lágrimas de tristeza, tão vazia, tão fria e tão morta...
Penso:
            - Quanto há-de sofrer!
            - E quando chegar a minha vez?
Tenho pena dela e pena de já não ver o seu sorriso.
PORQUÊ?
            Tantas perguntas sem resposta!
Nikita Ferreira, 6.º B

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. _\\|//_
    (` o-o ')
    ----ooO-----=----Ooo----

    Nikita, é neste período que ela necessitará mais de um carinho e de um ou mais beijos.

    Fizeste-me lembrar as minhas avós.
    Eu já não tenho nenhuma...

    ;)

    ResponderEliminar